Só duas coisas conseguem te fazer forte e fraco, triste e feliz ao mesmo tempo ou mudando de uma hora para outra, amor e música, então vou falar da música, acho muito cedo ainda para falar diretamente do amor, é algo tão complexo, com tantas coisas para se dizer que prefiro falar "só" da música.
Não tem como falar da música como sendo "só", a música é tudo. Quando não sabe o que dizer, quando não acha as palavras para dizer algo para alguém, existe sempre uma música que interprete seus sentimentos. Algo que é bonito e fale por você é muito, ainda mais se for um fraco como eu.
Não só dizer as palavras que você não consegue dizer, a música também serve para dizer as palavras que você quer dizer, palavras de amor, palavras de adeus, palavras de saudade, palavras de dor, palavras de curtição, palavras de sexo, palavras de uma historia, palavras de revolta ou palavras sem sentido.
Músicas não são só forma de expressar algo, de gritar o que sente, músicas também são as trilhas que te acompanham, músicas que fazem os momentos, que marcam momentos, que eternizam momentos. Aquela música super animada marca o momento de uma dose de tequila é uma festa, aquela música clichê que todo mundo conhece, mas não consegue ficar sem cantar/dançar marca um momento de descontração, uma música devagar cantada em tom baixo marca seu momento de breve depressão após algum acontecimento, uma música de amor que marca um pedido, namoro, casamento, conciliação etc.
Músicas que marcam filmes, músicas de amor, musicas de ação, musica de balada, dão toda emoção, emoção que outras pessoas querem que você sinta, emoções que passam ou passaram.
Música de rua, música de teatro, música de rádio, música é música, cada uma com sua beleza e sua "feiura", existe várias musicas perfeitas, várias musicas melhor musica de todas, varias "minha musica".
Música é mais que um objeto, música é seu amigo, está em quase todos seus momentos, triste, felizes, musicas que te fortalecem, que te faz vontade de dizer que agora tudo vai mudar e sou outra pessoa, e existe aquelas musicas que tem a capacidade de tocar na ferida ainda não cicatrizada da sua alma e te jogar no chão fazendo chorar como um bebê ao pedir comida. Ela vai estar em todas as horas, lugares, sempre que precisar, é um amigo que não te abandona, é aquele amigo que sabe que você sempre muda e ele se muda com você.
Mas a pergunta que sempre vai ficar, hoje você vai escutar o som de um violino ou de uma guitarra?
0 comentários:
Postar um comentário