Culpa por sentir culpa ou culpa por não sentir nada?
Alguns dias atrás ao se deparar com a mesma situação você chora, você sente culpa por não ter feito nada, mesmo sabendo que nada que fizesse mudaria algo, ou mudaria se fizesse algo bem antes, mas culpa não muda passado e raramente muda futuro. Mais de uma vez, se depara com a mesma situação e sempre sente culpa por continuar insistindo na mesma. Aceitando as consequências e sentindo culpa por aceitar as consequências.
Mas agora a culpa é por não sentir culpa, não sentir mais culpa do que sentia antes, é como se tivesse me traindo, traindo tudo o que lutei, talvez seja superação, seguir em frente, ou simplesmente parou de se importar, o que acho difícil, mais fácil aceitar que a ficha ainda não caiu e que é só mais tarde que a dor aperta, mas espero que essa dor demore mais de uma semana para aparecer, que ai vou poder ocupar um pouco mais minha mente e suportar, suportar a saudade, o ciumes, a solidão.
A culpa que sinto é por me sentir culpado pelo fato de não sentir culpa e isso me faz achar que sou culpado da minha culpa ou da culpa de outra de pessoa.
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser" - Homer J. Simpson
Posso até ficar com a culpa, só não aguento a dor que ela trás, não por mais muito tempo.