Primeiramente bom dia, e não, não vou fazer a piada de segundamente vasco. Não sei se você lendo de dia, de tarde, de noite, de madrugada, ou se nem sabe em que horário está vendo, até mesmo porque isso não importa, porque o meu bom dia, é figurativo.
    Bom dia no sentido que finalmente um sonho ou pesadelo acabou, que eu volto a controlar meus pensamentos, que abri os olhos para o mundo real, e somente depois que a gente acorda de todo sonho/pesadelo que começamos a notar as coisas erradas e vimos que fomos muito idiotas por não notar que não era a realidade. Enquanto dormimos, deixamos nos levar e aceitamos a acreditar no que nossos olhos "estão vendo". Achamos completamente normal nossa casa do interior do Acre ter uma praia uma quadra de distância, e se pegar outro caminho, três quadras depois temos prédios com mais de 60 andares como o Empire State, que o céu ser verde é normal e que dia não temos sol, mas sim lua, tudo normal, aceitamos acreditar nessa falsa realidade.
    E depois de abrir os olhos, vemos em cada besteira que acreditamos, nas coisas que lutamos foi tudo em vão, e mais muitos diversos desperdícios que não sei escrever. Mas sonhar nem sempre é ruim, muitas vezes, quando estamos deslocados, temos revelado no além de nosso conhecimento, as vezes até criamos, inventamos, reconstruímos coisas, e do nada, temos um novo caminho, algo pelo que vale a pena sonhar, algo pelo que vale a pena lutar.
    Não é um total desperdício estar errado e acreditar em mentiras ou em alguma falsa realidade, não é desperdício se aprendermos a usar isso para nosso bem, para evoluir, para aprender o que fazer de agora em diante, e principalmente, aprender o que não fazer agora em diante. Podemos até pegar essa experiência, pensar em como seria o jeito correto de fazer nosso erro dar certo, arrumar tudo bonitinho e quando alguém precisar, contar essa nossa história melhorada em forma de conselho, ou não, as vezes só guardar é o suficiente, e muitas vezes guardamos tão bem só para gente, mas de uma forma tão bem guardada, que esquecemos, e por isso, em outro dia, acordamos com um preocupação a menos, um pensamento negativo a menos, um peso a menos, e um sorriso a mais.