Quem nunca fez uma promessa? Quem nunca prometeu que iria melhorar, que iria fazer direito as coisas, que pararia de fazer certas coisas, promessas de ano novo são as mais comuns.. "esse ano vou emagrecer", "esse ano vou estudar mais", "esse ano vou aprender uma língua diferente", "esse ano arruma um(a) namorado(a)".
    Todo mundo já fez promessa, todo mundo já cumpriu promessa, todo mundo já quebrou promessa. 
    Além das promessas, existem as metas, as promessas são metas mais complexas, e a longo prazo.. Meu professor de Kung-fu nas primeiras aulas, na hora de fazer abdominais me perguntou quantos eu conseguia fazer, porque quem iria determinar quantos fazer seria eu e não ele, porque ele poderia passar muito menos ou muito mais, e nisso eu não estaria dando o meu máximo, ou tentaria ultrapassar e não conseguiria, e diria que consegui pra enganar meu professor, mas eu só estaria mentindo pra mim mesmo. E se eu consigo só fazer 30, mas na outra semana consigo fazer 31, parece pouca coisa, mas ao mesmo tempo está confirmando que estou melhorando, e assim alcançarei a perfeição.
   Mas voltando as promessas, existe uma promessa conhecida como "eu prometo que vou melhorar", mas, as vezes melhorar, dependendo do problema, significa ser outra pessoa, e ser para ser outra pessoa, você realmente tem que estar preparado. Você simplesmente não muda do nada, deitado no sofá numa tarde de domingo assistindo Faustão e do nada surge a ideia de ser outra pessoa. Essa coisa de mudar, de ser outro, é como um ônibus chegando de viagem, vem acompanhado de muita bagagem.
    Uma decepção amorosa, uma decepção com o trabalho, com a escola, com a faculdade, com a familia, com a vida, problemas que não parecem se resolver e começam cada vez mais a se acumular, e somente quando temos certeza que o caminho estamos tomando chega em um beco sem saída, é ai que percebemos que temos que mudar, não mudar por querer, mas, mudar por precisar.
    E então começamos, mudar precisa de sacrifício, saímos da zona de conforto, largamos aquele trabalho, nos afastamos de alguns amigos, as vezes de todos, damos um tempo para o amor, e começamos a nos dedicar a nos mesmos, tanto do corpo, quanto da mente, e só depois de um tempo, que sentimos o resultado de um corpo e uma mente melhor, necessitamos mostrar que mudamos, então, corte de cabelo novo, novas vestimentas, talvez até estilo de se vestir diferente, as vezes descobrimos novas bandas, e novos gostos, novos lugares, e consequentemente, novos amigos, novos amores.
    Mas escrevendo assim, até parece que é fácil melhorar, mas não tem como escrever o sofrimento, as noites a sós, as inúmeras depressões, as vontades de desistir e chorar, e não saber se isso vai durar uma semana ou sete meses, mas o mais incrível, que depois de duas semanas, parece que nada disso aconteceu.
    E então, nesse sábado, fiz uma promessa comigo mesmo, de melhorar, em três meses, já está tudo encaminhado, só esperar o sol da segunda de recomeço aparecer, para eu mudar, melhorar, e cumprir essa promessa que fiz comigo, e então, espero que até uma semana antes do meu aniversário (22 de junho) eu possa ser outra pessoa, e não quero mudar de 30 para 31, quero mudar de 30 para 90 ou 100, vou sofrer, mas quero sofrer, e preciso sofrer, e então 15 de junho, digo o resultado dessa promessa.