Tenho apenas 19 anos, e mesmo assim já tenho uma bagagem, mas não falo de uma bagagem comum, daquelas que a gente leva numa viajem, não falo uma mala com roupas, sapatos, perfumes e produtos de higiene, e uma mochila com notebook e carregador do celular. Não, não é esse tipo de bagagem.
    Vamos imaginar uma viajem, conhecer um novo país, você sabe para onde vai, mas não sabe se vai ser bom, se vai ser ruim, se vai querer ficar lá, ou se vai querer voltar imediatamente... não saber, isso é bom, pode acontecer tudo, você imagina todos os cenários possíveis, e mesmo assim, acaba se surpreendendo, isso é o bom de não saber, mas não se confunda, amo esse não saber de descobrir, mas odeio o não saber de não ter resposta, aquele em que tem algo muito importante, precisa/necessita/implora uma resposta, e mesmo assim nada.
    Mas sim, para essa viajem precisamos de uma bagagem, não tem como ir sem nada, sempre tem algo que necessitamos levar, algo que não conseguimos desapegar, e essa viajem que falo, pode ser um novo relacionamento, uma mudança de moradia, essas coisas... Mas só tem como pegar esse voo se a bagagem não passar do limite, a balancinha do chek-in não pode acusar sobrepeso na sua mala, mas essa balança não pesa as roupas ou calçados, ela pesa sentimentos, sentimentos por nossos ex-amores, por nossos amigos, por nosso lar, pelo calor/frio da nossa cidade, pela comida que só tem lá, pelo cheiro que só tem lá, e pelo aquele localzinho que vai quase ninguém, aquele local que tem nada de diferente, que aquele quarto banco da direita pra esquerda é melhor que o terceiro banco da direita para esquerda, mesmo sendo iguais... Claro, não da para deixar tudo para trás, até porque temos que levar algo em nossa mala, mas, temos que saber se o que vamos levar não é muito pesado, e se for, não podemos pegar o voo.
    Imagine você, você acha que depois de por todos os sentimentos que você quer levar pra frente, todas as memorias que você não consegue largar, todas as coisas que te fazem morar onde mora, coisas como esse quarto banco, você acha, que depois de por tudo o que vai levar, você consegue levantar essa mala? Se sim, maravilha, deixar o passado para trás e ir atrás de uma nova aventura, descobrir um novo mundo, uma nova felicidade, novos sentimentos, a sua vida seguiu. 
    Mas se falar que essa viajem é um novo amor, é bom rezar para que essa nova pessoa, tenha espaço suficiente na casa dela para caber sua bagagem, todas suas lembranças, todos seus ex-amores, todos seus pecados, suas experiências, seus traumas, suas alegrias, as coisas que faziam ser especial, e principalmente, como você "mudou de país"... é bom ele te apresentar um novo lugar onde tenha um quarto banco que é melhor que o terceiro, mesmo sendo iguais, e de alguma forma isso faz teu lugar predileto, e te da vontade de ficar lá o dia todo....
    Todo mundo tem uma bagagem, essa semana a minha ficou alguns quilos mais leve, abriu espaço para por coisas novas na minha mala... e já estou atrás de comprar uma passagem.




Desculpa de novo pelas minhas analogias horríveis.