Do que mais sente medo? Do conhecido ou do desconhecido? Não abrir uma porta por saber que tem uma aranha lá dentro, ou não abrir uma porta por saber que pode ter tudo, inclusive uma aranha.
Muitas vezes não nos arriscamos a provar novas coisas, simplesmente preferimos dizer "não gosto" ou "não me interessa" ou qualquer variável disso, por achar que tem medo de certa coisa, acabamos não experimentando e talvez nunca saberemos se realmente temos medo, ou se temos medo de sentir medo... Acontece muito com pratos novos, novas bandas, frutas diferentes, amores diferentes, ou coisas mais radicais, como pular de asa delta ou andar de skate.
Nem sempre nossos medos é a morte, claro que temos medo de aranha por saber que elas podem nos matar, mas mais de 90% das vezes, as aranhas que aparecem na nossa casa são inofensivas, pular de asa delta é bem perigoso sim, e só de olhar você imagina mil situações que poderiam acabar em desastre, mas quantas pessoas ou reportagens você já viu que teve fim tragico?
As pessoas tem medo de andar de cavalo (meu caso) por saber que uma queda pode ser fatal, pessoas tem medo de pitbull porque é "considerado uma raça violenta", sendo que ele é o cachorro mais fiel ao dono, depende da sua criação, pode ser um demonio ou um jesus cristo, mas as pessoas não tem medo de mosquito, tal coisa que mesmo sendo tão pequena, mas que já causou milhares de mortes nos ultimos anos, duvidar pode chegar em milhões e ninguém se importa.
O medo é um sentimento que muda nossas decisões e nosso jeito de ser, como o amor, mas diferente do amor, podemos controlar o medo, posso fazer coisas mesmo tendo medo, mas esse medo é a garantia de sobrevivencia, é o que vai me dar os instintos para continuar a vida, o medo pode fazer eu perder alguns momentos da vida, mas pode me dar outros melhores, tive medo de ir para balada aquele sabado, preferi ir pra uma reuniãozinho de amigos e conheci uma pessoa especial, o medo faz parte do efeito borboleta - depois vou falar minha visão dele - mas por sentir medo isso não me faz covarde, não acho que uma pessoa corajosa não sinta medo, o corajoso é corajoso, por fazer as coisas mesmo sentindo medo, afinal todos tem medo, medo de perder algo ou alguém, medo de não voltar, ou voltar, medo de morrer, medo de ser preso, medo de não dar certo, medo de não ser aceito, medo de sentir medo.
0 comentários:
Postar um comentário